Tal como o jornal O ALMEIRINENSE adiantou em primeira mão, a Sumol-Compal vai entrar em lay-off (40% dos colaboradores, dos quais 21 de Almeirim) depois da empresa anunciar quebras superiores a 90% nas vendas.
A pandemia de Coronavírus/Covid-19 tem afetado de forma muito profunda a economia nacional. As medidas preventivas do Estado de Emergência que promovem o isolamento social, levaram ao encerramento de bares, restaurantes, centros comerciais e cafés. Neste contexto, a atividade da SUMOL+COMPAL tem sido muito afetada com perdas superiores a 90% nas vendas no mercado Horeca. Esta realidade implica uma redução da produção superior a 40%. Face a esta situação, a SUMOL+COMPAL não pode deixar de tomar um conjunto de medidas fundamentais para assegurar a sustentabilidade económico-financeira e a manutenção de postos de trabalho.
“Neste contexto, a empresa vê-se obrigada a colocar cerca de 40% dos colaboradores em lay-off simplificado, nos termos do Decreto-Lei nº10-G/2020, a partir de 2ª feira, 20 de abril de 2020, por um período de 30 dias. O lay-off parcial prevê que uma parte dos colaboradores esteja em regime de suspensão temporária do contrato de trabalho e outra parte entrará no regime de redução temporária do período normal de trabalho”, diz a empresa em comunicado.
A SUMOL+COMPAL vai ainda assumir uma posição de proteção adicional do rendimento dos colaboradores impactados pelo lay-off com um complemento de salário, garantindo que não haverá redução da remuneração fixa para os colaboradores com salários mais baixos e assegurando que essa redução será no máximo de 20% para os colaboradores com remunerações mais elevadas.
“Os restantes colaboradores vão manter o regime normal de trabalho e a remuneração, exceto os Administradores e Diretores que acordaram uma redução significativa na remuneração, durante o período de lay-off parcial. O Conselho de Administração da SUMOL+COMPAL tem consciência que estas são medidas bastante”, conclui a nota.
Últimas:
Hospital de Santarém recebe 1,1 milhões de euros para aquisição de equipamento de tomografia computorizada
Almeirim: Mercadinho de Natal vandalizado
Parque dos Sonhos abre hoje
AlmeirINN Padel vai ter mais 2 campos cobertos em 2024
Basquetebol: 20 kms coloca vários atletas nas seleções
Bernardo Neves entre os melhores do mundo
Comida roubada das lojas do Mercado
Despiste provoca um ferido na estrada de Vale Barrocas
Câmara de Almeirim aprova orçamento de 25 milhões de euros com foco nas obras no concelho
Médico de Almeirim dirige especialidade de imunoalergologia no Hospital de Santarém
Fábio Borges lança ‘Fado de Coimbra’ com primeiro videoclipe e dois singles já disponíveis
Perto de 20 mil pessoas visitaram Avisan
10º Encontro de Cantares ao Menino em Almeirim
“A minha lista fez uma campanha esclarecedora”
O último Capítulo!?
Corrupção
Eleições
Valores de Abril
Ganadarias Almeirinenses
EconomiaSociedade
Sumol+Compal confirma em comunicado noticia avançada por O Almeirinense
16 de Abril, 202016 de Abril, 2020
