Câmara entrega material de proteção a instituições

A Câmara Municipal de Almeirim adquiriu milhares de luvas, dezenas de máscaras e álcool gel para distribuir a instituições, principalmente às que trabalham com idosos.

Até ao momento um terço das mortes em Portugal vitimaram idosos e cientes da preocupação com essa faixa etária mais vulnerável, a autarquia tem procurado ajudar as que precisam.

Por exemplo, a CRIAL já recebeu esta sexta-feira o álcool gel e diz José Carlos Silva “que esta ajuda é muito bem vinda porque temos de estar bastante protegidos.”

O CRIAL teve ainda ofertas de uma empresa de Pombal, Teletejo, Alfrigo e Exaclean com visieiras.

Maria Clara Pó, que presta serviço domiciliário em Benfica do Ribatejo, sublinha ao nosso jornal que “tinhamos pouco stock, como é costume nestas Instituições. Os stocks significam dinheiro parado, e quando o dinheiro é pouco…. Até agora tive o apoio dos Rotarios com viseiras da UDIPSSS com luvas mas o apoio maior tem sido da CMA com luvas, mascaras e álcool gel até agora. O problema dos equipamentos neste momento, além de ser escasso é os preços. A Câmara tem sido o nosso maior apoio.”

Inês Carrilho do Centro Paroquial disse também ao nosso jornal que “toda a ajuda é bem vinda, mas os custos com a aquisição de material são muito elevados mesmo.”

Por outro lado, e no âmbito daquilo que é a prevenção da COVID e não só, a autarquia adquiriu 100 camas de campanha, almofadas, sacos cama etc. “Este é um equipamento que poderá ser utilizado ao longo de muitos anos em situações de emergência ou outras. O objetivo é no futuro ter uma reserva estratégica de um conjunto de equipamentos de Proteção Civil a ser utilizado a nível regional”, declarou Pedro Ribeiro na rede social facebook.