Óptica Vanessa comemora o 20º aniversário

Foi pioneira na área da saúde visual na região de Almeirim e comemora 20 anos, no dia 17 de abril. A experiência transformou o nome numa referência e “nunca nos desviámos do nosso caminho. A nossa bússola apontou sempre para a qualidade das marcas e produtos que oferecemos e a extrema atenção ao cliente.”

Óptica Vanessa: o porquê deste nome?

Visto ser um nome muito especial para mim.

Lembra-se de quando pensou abrir esta óptica?

Uma vez que trabalhava há cerca de 9 anos na área, achei que seria a altura de abrir o meu próprio negócio.

O que pensava nessa altura é o mesmo que pensa hoje?

Claro que não !! na altura que abri a minha óptica tinha uma realidade do negócio muito diferente do que é hoje. Nessa altura só se podia abrir óptica com formação para a mesma .. hoje com a abertura desmedida de opticas ficou muito diferente, deixou de ser um serviço de cuidados de saúde e tornou- -se um negócio.

Recorda-se se tem clientes do início da loja?

Uma vez que continuo com o mesmo critério de trabalho, apostando sempre na qualidade de produtos e serviços, mantenho clientes desde a abertura da óptica.

Qual a “receita” para a fidelização de um cliente?

Os clientes hoje em dia mais que nunca já não acreditam em milagres. Se algo que me orgulho e manter a lealdade para com os meus clientes mantendo sempre a melhor qualidade e o melhor serviço.

Recorda-se de alguma situação caricata com algum cliente?

Claro que ao longe de tantos anos tive algumas situações caricatas, Mas de momento não me recordo de nenhuma em particular.

Sente que as pessoas veem pior ou melhor que há 20 anos atrás?

Hoje em dia o uso intensivo das novas tecnologias (tablets, smartphones, etc) fez com que as crianças e jovens necessitem de usar óculos mais sedo.

A sua óptica está a sofrer consequências da pandemia?

Claro que sim, penso ser uma realidade global.

Como está a gerir esta situação?

Tentando dar a volta e adaptar-me a nova realidade, não está a ser fácil, mas esta situação não é a única crise que um negócios de vinte anos ultrapassou.

Estamos preparados?

Esta epidemia esta longe de estar ultrapassada. E preparados não estamos porque nunca tivemos uma situação como esta.

Acha que o pior já passou?

Conforme as últimas indicações da DGS. Acho que está longe de ter passado, temos de continuar a cumprir todas as indicações da DGS e de outras autoridades e continuar com as devidas precauções.