No momento em que o país se empenha no combate à covid-19, quando vemos como esta epidemia pode devastar uma comunidade de forma diferente doutros desastres naturais e como afecta o mundo e as comunidades que nos são próximas, não podia o movimento rotário deixar de marcar presença numa tarefa que é de todos e assim o Rotary Club de Almeirim está a implementar um projecto para ajudar a dotar as IPSS do
concelho com os indispensáveis equipamentos de protecção individual àqueles que diariamente cuidam e apoiam o segmento da população nacional mais vulnerável à referida epidemia.
Do projecto visa a aquisição de Equipamentos de Protecção Individual (máscaras, luvas, viseiras, roupas protectoras) material que na actualidade não só escasseia como tem sofrido um assinalável aumento de custo. A reconhecida dimensão e dinâmica do movimento rotário e o trabalho em rede dos diferentes clubes rotários está a ajudar-nos a ultrapassar algumas daquelas dificuldades logísticas.
Alcançados os apoios da Rotary Foundation, da Fundação Rotária Portuguesa e de algumas empresas locais é agora o momento de a todos alargarmos este apelo para uma causa tão meritória e necessária quanto a de contribuir para o equipamento e protecção daqueles que, de forma abnegada, se dedicam a cuidar e acompanhar os mais idosos e que são neste momento os mais vulneráveis ao contágio e às sequelas da infecção por este coronavírus.
Participe na Campanha de Recolha de Donativos e acompanhe a
evolução deste projecto no portal (http://www.rotaryclubalmeirim.org/portal/) ou no Facebook
(https://www.facebook.com/pg/RotaryClubAlmeirim/posts/?ref=page_internal)
Últimas:
Cultura: Muito por onde escolher…
PARA HOJE / 16.OUT
Bilhetes esgotados para a Gala Musical Solidária “Outubro Rosa… Músicas que Inspiram” em Almeirim
Coruche leva sabor e tradição ao 44.º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém
Associativismo e Voluntariado: “Novos e velhos” em votação
Quinta da Alorna integra delegação europeia do setor agroalimentar em missão ao Brasil
Ajuda de Mãe inaugura novo espaço em Santarém e assinala 18 anos de presença no distrito
Dupla de Benfica do Ribatejo destaca-se no Trail Abrantes 100
Ambiente: Há bons exemplos… Há boas práticas
Almeirim prepara mais uma edição do tradicional “Passeio de Pasteleiras”
RUTIS celebra 20 anos da Rede de Universidades Seniores com encontro nacional em Almeirim
PARA HOJE / 15.OUT
Autárquicas 2025: Tomadas de posse marcadas
PS retira material de campanha
Festival Sopa Pedra 2026: Já há data
Professora de Almeirim volta a vencer Prémio do Comité Olímpico de Portugal
Últimas inscrições disponíveis para os 20 Kms de Almeirim 2025
Quatro dezenas de operacionais combatem incêndio em eucaliptal em Alpiarça
Audiências disparam na noite eleitoral: emissão especial atinge mais de 80 mil visualizações
