Pravi necessita do seu voto no projeto “quando do velho se faz novo todos ganham”

A votação online para escolha das instituições de apoio social que receberão o valor dos donativos angariados através do projeto-piloto “Quando do Velho se Faz Novo, Todos Ganham. Ganha o Planeta!” arranca dia 5 de junho e termina a 5 de julho. 

A PRAVI – Núcleo de Alpiarça – Almeirim candidatou-se a este projeto para poder usufruir de benefícios para poder apoiar os animais que recolhe.

O projeto começou a 13 de março com a instalação de máquinas de recolha automática de garrafas de bebidas em plástico PET não reutilizáveis, em 23 grandes superfícies de norte a sul do país, e conta agora com XX instituições de apoio social ou ambiental candidatas a receber os donativos angariados em cada uma das máquinas.

Pode votar aqui e procurar o separador onde diz Ecolezíria – PRAVI – Projecto de Apoio a Vítimas Indefesas (Núcleo de Alpiarça, Almeirim) – Apoio a ações de resgate de animais de rua, garantindo a sua alimentação, cuidados de saúde (vacinação e esterilização/castração) e de segurança (chipagem), tendo por objetivo a adoção de animais resgatados.

 Sempre que os consumidores devolvem garrafas nas máquinas de recolha automática recebem o valor dedois cêntimos por cada unidade entre 0,1 e 0,5 litros e cinco cêntimos acima de 0,5 e até 2 litros. Caso assim o desejem podem optar por doar essa quantia em vez de a utilizar em compras nos espaços comerciais onde estão localizadas as máquinas. Podem ser devolvidas garrafas de bebidas em plástico PET, de águas, sumos, refrigerantes ou bebidas alcoólicas.