Eleições 2021

O povo é soberano e é quem decide. Assim se passa em democracia. O PSD mantém-se a terceira força política do Concelho em número de eleitos tendo reforçado os mesmos. Na Câmara Municipal PS, PSD/CDS e CDU perderam votos em absoluto e em percentagem. A novidade é o Chega que alcança 7,9%. O PSD não consegue reconquistar o vereador perdido em 2017. Também na Assembleia Municipal PS, PSD/CDS e CDU perderam votos em absoluto e em percentagem. O PS e a CDU perdem para o Chega um deputado municipal cada um.

Nas eleições para as Freguesias o PSD reforça de três para cinco o número de eleitos subtraindo um ao PS e um à CDU, ambos na Raposa, e mantém o eleito de Almeirim e os dois eleitos de Fazendas de Almeirim. O PS perde dois eleitos – um em Almeirim e um nas Fazendas de Almeirim – para o Chega. De mencionar a preocupante diminuição do número de votantes tendo a sua % sido de 42,2% vs. os anteriores 46,5%. Tal parece ter prejudicado de forma transversal os partidos que se tinham apresentado em 2017.

Uma palavra de grande apreço a todos os candidatos desta coligação PSD/CDS que deram o seu melhor e foram incansáveis no seu apoio. Gostaria de deixar um grande abraço aos cabeças de lista – Nuno Cardigos, Vanessa Duarte, Isabel Santos, Manuel Bastos Martins e António Nunes – que saíram das suas zonas de conforto e fizeram um excelente trabalho. Todos os nossos eleitos irão trabalhar de forma responsável em prol dos cidadãos que nos confiaram estes mandatos que muito nos honram.