Mais uma vitória

Há quatro anos, neste mesmo local, escrevi no rescaldo das eleições autárquicas de 2017: “Este é um resultado histórico pela sua dimensão. Pedro Ribeiro, no primeiro mandato como presidente da Câmara de Almeirim, deu provas de todo o seu dinamismo e da preparação que possuía para desempenhar o lugar. Surpreendeu muitos? Não, só alguns, porque quem o conhecia sabia das suas capacidades e competências. No próximo mandato, teremos um presidente ainda mais preparado e sempre pre- sente, como é seu timbre.”

Das provas dadas no primeiro mandato, emergiu um autarca de primeira água que pode ombrear com os melhores deste país. E os resultados alcançados atestam isso mesmo.

Neste dia 26 de setembro, o Partido Socialista obtém mais uma enorme vitória. Na Câmara, na Assembleia Municipal e nas Freguesias, a dedicação e o excelente trabalho feito foram reconhecidos.

Mas, nestas eleições, com o apareci- mento de novos intérpretes, era desejável que entre adversários políticos o com- bate se cingisse unicamente às ideias, à ética e ao respeito. Por isso, os nossos cumprimentos para aqueles, muitos, que foram exemplo de educação e respeito democrático.

Outros, muito poucos, tentaram que a campanha eleitoral resvalasse para registos menos dignos – talvez porque em vez de ideias e propostas credíveis para o concelho, puseram projetos de cariz pessoal à frente de tudo – mas ficaram, felizmente, a falar sozinhos e o eleitorado compreendeu tudo muito bem.

Vão ser mais quatro anos de intenso trabalho, total dedicação e empenho, com mais experiência, mais saber acumulado, e imensos projetos para concretizar.

O Partido Socialista está, no presente e no futuro, servido de excelentes quadros que continuarão a servir o concelho de Almeirim com humildade, honestidade e prestando sempre contas à população pelo trabalho feito.