Petardo em Benfica interrompe jogo

O lançamento de um petardo para o interior do balneário da equipa de arbitragem levou à interrupção do jogo Benfica do Ribatejo – Rebocho.

A noticia foi avançada em primeira mão pela Rádio Hertz, e entretanto confirmada pelo Jornal O ALMEIRINENSE. O jogo da 2.ª Divisão Distrital foi interrompido ao intervalo quando o Rebocho vencia por 1-0.

O jogo não tinha policiamento, mas sim segurança feita pelo clube da casa.

Rui Marques, Presidente e Capitão do Benfica do Ribatejo, diz que “o petardo foi lançado da rua por uma janela” e pediu desculpas à equipa de arbitragem e ao Rebocho.

A Associação de Futebol de Santarém e o Conselho de Arbitragem já lamentaram os acontecimentos deste domingo no jogo Benfica do Ribatejo – Rebocho.

“Depois de nos últimos dias, os treinadores, dirigentes e jogadores ribatejanos terem sido noticia por comportamentos que nos engrandecem, agora infelizmente há um acontecimento que nos envergonha a todos. Desejamos à equipa de arbitragem que se recomponha rapidamente deste incidente, deixando os organismos competentes tirarem a conclusões e aplicar de forma exemplar os regulamentos”, diz a nota da Associação no site.

O Presidente da Câmara Municipal de Almeirim já disse ao nosso jornal que não estava no local mas condena e pede que se descubra o autor: “Estava com cerimónia com a Secretaria de Estado da Administração Interna e pelo que ser foi feito da parte de fora. Mesmo assim condenamos qualquer ação deste tipo e aquilo que solicitamos é que autoridades, mesmo sendo na minha opinião um caso policial, descubram o autor disto e que seja condenado. Não me parece que esteja relacionado com questões desportivas”, finaliza o autarca.

Paulo Caetano, Vice-Presidente e Vereador do Desporto, esteve no local a ver o jogo, mas saiu ainda antes do incidente.



(em atualização)