Festas estão de regresso à Tapada

A localidade de Tapada está em festa, de 8 a 10 de julho, com a festa em Honra de Nossa Senhora da Conceição, com animação e “petiscos e bebiscos”, junto ao ringue desportivo da localidade.

Joaquim Pereira, um dos responsáveis pela organização do certame realça que a Tapada “é um lugar pequeno, mas as suas gentes têm muito orgulho na sua terra e tudo fazem para que a festa se realize. É um evento muito desejado, não só pelos que cá habitam, mas também por todos aqueles que todos os anos nos visitavam”.

As festas da Tapada conseguem ainda colaboração de vários voluntários, tratados por Joaquim Pereira como os teimosos que “querem servir às mesas, grelhador, cozinhar, vender bolos, tirar imperiais e até lavar loiça”.

“Enfim sem eles era bastante difícil. Quero deixar um convite para nos visitarem, pois sabemos receber bem e temos uns petiscos de bradar aos céus. Não podemos esquecer as cerimónias religiosas em honra de Nossa Senhora da Conceição o ponto alto da nossa Festa. Apareçam não se vão arrepender”, acrescenta.


A organização espera que a festa seja igual ao que era antes da pandemia e para tal conta com os apoios do Município de Almeirim e da Junta de Freguesia de Almeirim.


Este ano há frango assado, grelhada mista, tripas grelhadas, molhinhos, moelas, pica pau. Boa imperial, sangria, gins, bons e saborosos doces.