Inscrições abertas para a 2ª edição do ‘Concurso de Fotografia Vinhos do Tejo’

Já estão abertas as inscrições para a 2.ª edição do ‘Concurso de Fotografia Vinhos do Tejo’, iniciativa promovida pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, em parceria com a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo e a Rota dos Vinhos do Tejo.

Segundo a organização, este concurso tem como objectivo promover a região pelos olhos de apaixonados por fotografia, e também, pelos ares ribatejanos. Esta edição, à semelhança das anteriores, continua a ser de ‘tema livre’ com a condição de todas as fotografias estarem relacionadas com a região dos Vinhos do Tejo – seja de produtores, vinhas, vinho, paisagem, vindimas, poda, floração, trabalhos na adega, provas, enoturismo, património, gastronomia, tradições, entre outros. Os participantes podem submeter as fotografias até dia 31 de outubro de 2022.
 
As fotografias submetidas a concurso deverão ser originais e inéditas e cada participante deverá enviar 6 fotografias, as quais podem ser a cores ou a preto e branco. Este concurso dá destaque a todos os que gostam de captar os mais pequenos detalhes, momentos importantes, e o mundo aos seus olhos, sem serem fotógrafos profissionais, sendo esta a condição primordial do concurso. Com estas fotografias, a organização do evento pretende demonstrar de forma sensorial, as mais de sete maravilhas que existem na região, convidando todos a visitá-la e viverem as emoções in loco.
 
A inscrição é gratuita e, para o efeito, deverá ser preenchida uma ficha de Inscrição, a qual deve ser enviada para confraria.enofila.tejo@gmail.com, endereço para o qual deverão também seguir as imagens, via We Transfer, até dia 31 de outubro de 2022. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis para consulta no site da Confraria, em www.confrariadotejo.pt
 
Para avaliar os melhores retratos e, consequentemente, os melhores fotógrafos amadores, existe um júri composto por 3 fotógrafos profissionais que irá avaliar as 3 melhores fotografias das 6 enviadas. No que toca a prémios, os mesmos serão atribuídos ao 1º, 2º e 3º lugar. Do 4º ao 10º lugar serão entregues menções honrosas.
 
Os resultados serão divulgados no site da Confraria, nas redes sociais dos parceiros e junto da comunicação social. A data do evento de entrega dos Diplomas e dos Prémios será efectuada na Gala Vinhos do Tejo 2023, data a anunciar posteriormente.