João Nunes termina em 35º na prova de contrarrelógio do Festival Olímpico da Juventude

O Ciclista João Nunes, natural de Fazendas de Almeirim, realizou ontem uma etapa de contrarrelógio a contar para a prova de ciclismo de estrada do festival olímpico da Juventude.

Num universo de 92 ciclistas, o Charneco ficou na trigésima sexta posição (36º), ao percorrer 8,4 km em 11 minutos e 33 segundos.

Em primeiro lugar ficou o ciclista polaco Patryk Goszczurny com 10 minutos e 47 segundos; o segundo melhor tempo foi conseguido pelo atleta checo, Pavel Sumpik, com 10 minutos e 56 segundos; e a fechar o pódio ficou o ciclista Seb Grindley, proveniente da grã Bretanha, com 10 minutos e 59 segundos.

A próxima e última etapa está marcada para o próximo dia 28 de julho, onde os ciclista vão ter que percorrer um percurso de 65,8 km.

 O festival olímpico da Juventude é um torneio multidesportivo, direcionado especificamente para os jovens atletas. Para além de ciclismo de estrada, o festival olímpico da juventude alberga outras modalidades como atletismo, badminton, ginástica artística, judo, natação e ténis. O torneio realiza-se na Eslováquia e decorre entre os dias 24 e 30 de julho.