Bom Senso, por Mário Moreira

Tenho lido atentamente as crónicas dos partidos políticos da oposição, com assento parlamentar na Assembleia da Freguesia de Fazendas de Almeirim, da qual faço parte legitimamente.


Assim, decidi escrever um pequeno texto com o objetivo único de prestar colaboração à Assembleia, órgão máximo da Freguesia.
Como Deputado pelo partido CHEGA, na Assembleia da minha Freguesia, democraticamente eleito, tenho o direito de observar, dar opiniões, fazer criticas quando oportunas e válidas, fiscalizar o executivo que está no poder, ou seja interpelar o Sr. Presidente da Junta, sobre assuntos e questões, da sua responsabilidade.

Suponho que o Sr. Presidente da Junta tenha absorvido todos os pelouros, para justificar os cerca de dois mil euros que recebe de vencimento mensal, que têm direito, porque está ao serviço da Junta de Freguesia a tempo inteiro, por opção sua.
Mas como não têm só direitos, têm também o dever de cumprir o horário de trabalho da junta de Freguesia das nove horas ás dezassete horas e trinta minutos, como todos os funcionários que cumprem exemplarmente o seu horário de trabalho, ao contrário do Sr. Presidente que acha que não têm que o cumprir, até no dia de atendimento os Fregueses têm que telefonar no dia anterior a marcar reunião e assunto, o que sinceramente não se compreende!

Nas festas, inaugurações, passeios dos Idosos, está sempre disponível e presente, como podemos verificar nas publicações do facebook.

Rigor, disciplina, ética politica, profissional e pessoal é o exemplo que se espera do Sr. Presidente da Junta de Freguesia.

À sua virtude espero que o mesmo passe a ter bom senso perante a Assembleia da Freguesia e perante os que nele votaram.


Nos próximos textos irei falar de outros assuntos, que a nossa freguesia tanto necessita e que nada se faz.