Câmara assegura prolongamento de horários aos alunos do concelho

A câmara Municipal de Almeirim criou um projeto com o objetivo de compatibilizar o horário dos pais com a oferta educativa das crianças. A intenção é prolongar os horários das crianças dos jardins-de-infância e do 1º ciclo, para responder aos horários atribulados dos encarregados de educação.

Este serviço, concebido pela Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e pela Componente de Apoio à Família (CAF), funciona durante todo o ano entre as 07h30 e as 19h00, e é constituída por atividades lúdicas e diversificadas para estimular a criatividade das crianças.

Os preços mensais deste serviço “vão desde os 25 aos 35 euros no Jardim-de-infância e de 50 euros no 1° ciclo”.

Segundo a Câmara este serviço representa uma oferta de enorme qualidade: “Uma oferta a preços reduzidos, uma vez que entendemos esta oferta como uma responsabilidade social da nossa parte, sobretudo em momentos em que as famílias mais necessitam”.

Este serviço tem, atualmente, 300 jovens inscritos e a câmara pretende, já para o próximo ano, alargar esta oferta aos alunos do 2º ciclo.

“Queremos alargar esta oferta ao 2.º ciclo tendo em conta os muitos pedidos que temos. No tempo que vivemos faz cada vez mais sentido esta oferta publica de enorme qualidade e a preços reduzidos”, referiu o presidente da autarquia, Pedro Ribeiro.