Fazendas de Almeirim terá transporte urbano público em 2023

A freguesia de Fazendas de Almeirim vai passar a ter transporte público de proximidade, como acontece em Almeirim com o Transportes Urbanos de Almeirim (TUA) e em Benfica do Ribatejo, onde já está implementado.

Segundo a autarquia, este tipo de Transportes Locais de Proximidade irá funcionar numa rota de cerca de uma hora, no período da manhã e irá circular apenas na freguesia de Fazendas de Almeirim.

A Câmara Municipal está agora a ultimar os últimos pormenores do serviço e irá lançar, em breve, um concurso público de prestação de serviços para avançar com a medida.

Para as localidades de Marianos, Paço dos Negros e Raposa, o município irá lançar o ‘transporte a pedido’, que servirá para transportar a população dentro destas localidades. Este serviço será prestado em viaturas de pequena dimensão, como é o caso do táxi.

Os transportes entre freguesias e à cidade de Almeirim não está incluído nestes serviços por causa da concessão de transporte público existente.

O presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, confirmou a O Almeirinense que quer o serviço a funcionar “no início do próximo ano”.