Câmara Municipal de Almeirim continua a pagar a tempo e horas aos fornecedores

O Município de Almeirim viu ser renovada a certificação pelo “Compromisso Pagamento Pontual” como uma entidade que paga aos seus fornecedores “a tempo e horas”.

A autarquia almeirinense é já reconhecida com esta certificação há vários anos, sendo uma das duas mil empresas e organizações que mantêm este selo no ano 2023. O número de Câmaras Municipais aderentes e reconhecidas por esta plataforma é ainda reduzido.

“Compromisso Pagamento Pontual” é um movimento iniciado pela ACEGE-Associação Cristã de Empresários e Gestores que conta com a parceria de organismos como o IAPMEI, a CIP-Confederação Empresarial de Portugal), a Apifarma-Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica. O mote da iniciativa defende que “quando uma empresa não paga a horas, é toda a economia e Portugal que se atrasam”.

A partir deste princípio – e constatando os promotores deste movimento que uma larga percentagem das empresas portuguesas não cumpre os prazos de pagamento – o desafio foi lançado a toda a sociedade civil do país, em especial aos gestores e responsáveis, quer do setor privado quer do setor público.

O Município de Almeirim tem um prazo médio de pagamento dos mais baixos do país, cumprindo com os seus compromissos financeiros.