Atletismo dos 20kms de Almeirim com vários pódios no torneio de salto em altura e no corta-mato jovem e curto

A secção de atletismo dos 20kms de Almeirim conquistou o terceiro lugar no “Torneio Distrital Salto em Altura em Sala”, onde 19 atleta da A20Km voaram sobre a fasquia, numa competição que se realizou no sábado, 11 de março, na Nave Desportiva, em Alpiarça.

O evento desportivo foi destinado a atletas sub 14, sub 16 e sub 18, para ambos os géneros, em que a única disciplina em competição é o salto em altura.

Coletivamente a Associação 20 km de Almeirim classificou-se em terceiro lugar com 7,11 m, atrás do CLAC do Entroncamento com 7,65 m (2º lugar) e do Grupo de Atletismo de Fátima com 7,84 m (campeões distritais). Para esta classificação é somado o registo do melhor atleta por escalão e género de cada clube. Os 20 km de Almeirim apenas pontuaram com 5 atletas nos 6 escalões/géneros possíveis, não conseguindo apresentar elemento um elemento feminino nos sub 14.


Para além do pódio coletivo, a equipa de Almeirim registou ainda excelentes participações individuais com vários 6 pódios individuais assim como muitos recordes pessoais e 17 lugares de finalistas.

Medalhados:
Ouro
Iniciados Masculinos – Guilherme Mendes com 1.63 m
Prata
Infantis Masculinos – Artur Freire com 1.37 m
Juvenis Femininos – Lara Lopes com 1.35 m
Iniciados Femininos – Sol Soares com 1.26 m
Bronze
Infantis Masculinos – Gaspar Freire com 1.31 m
Iniciados Masculinos – Dinis Gonçalves com 1.45 m

No dia seguinte, domingo, dia 12 de março, foram 31 os “vintes” que correram em Benavente o “Corta Mato Jovem Distrital e Corta Mato Curto”. Numa edição que contou com cerca de 200 atletas, os atletas de Almeirim correram o percurso traçado pela organização local, Juventude Desportiva de Almansor, no parque Ribeirinho de Benavente.

Para Almeirim vieram seis taças coletivas e seis medalhas individuais:
Ouro
Equipa de Infantis Masculinos – Gaspar Freire (2º), Artur Freire (3º), Francisco Almeida (7º), Frederico Oliveira (8º), Alexandre Silva(11º), Rafael Mendes (12º) e Vicente Cavaleiro (13º)

Equipa de juvenis Femininos – Mariana Pinheiro (2ª), Carolina Miguel (3ª), Maria Beatriz Duarte (4ª) e Angelina Mendes (5ª)

Prata
Equipa de iniciados masculinos – Martim Fernandes (1º), Dinis Gonçalves (6º), Tomás Cavaleiro (12º), Guilherme Mendes (14º) e Afonso Augusto (17º)
Equipa de juvenis masculinos – Rafael Xavier (2º), Tomás Venâncio (5º) e Manuel Almeida (7º)

Bronze
Equipa de benjamins femininos – Maria Pia (4ª), Iris Fernandes (16ª), Luana Falcão (19ª), Carolina Simão (29ª) e Madalena Silva (32ª)
Equipa de iniciados femininos – Leonor Farinha (10ª), Sol Soares (15ª) e Janki Patel (16ª)

Participaram ainda:
Veteranos masculinos – David Alfaiate (4º) e Gabriel Almeida (16º)
Séniores femininas – Lara Ribeiro (4ª sénior e 1ª sub23)
Séniores Masculino – João Teixeira (desistiu por lesão)