Almeirim recebe sessão aberta dedicada aos psicólogos da região

A cidade de Almeirim vai receber uma sessão aberta aos psicólogos da região esta sexta-feira, dia 5 de maio, na Câmara Municipal de Almeirim e ainda uma visita à Força Especial de Proteção Civil.

A iniciativa é da direção nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), que programou um visitas a Santarém e Almeirim.

A iniciativa inicia com visita, pelas 10h00, com a deslocação ao Hospital de Santarém, onde a Direção Nacional e a direção da Delegação Regional Centro (DRC) terão a oportunidade de conhecer de perto a realidade do trabalho realizado pelos psicólogos e identificar os problemas que enfrentam diariamente.

Da parte da tarde, às 15h00, realiza-se uma sessão aberta aos psicólogos da região na Câmara Municipal de Almeirim. Os ‘Trilhos da Psicologia’, em Santarém, terminam com a visita, pelas 17h00, à Força Especial de Proteção Civil.

Pela direção nacional da OPP estarão presentes a vice-presidente Sofia Ramalho e Tiago Pereira. A direção da Delegação Regional do Centro estará representada por Linda Vaz e Sérgio Viana.

Os ‘Trilhos da Psicologia’ são uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses que consiste num conjunto de visitas a instituições locais, com o objetivo de conhecer melhor a realidade da intervenção psicológica de uma determinada região, promover e divulgar boas práticas e auxiliar na construção de redes de contacto locais, de forma a beneficiar os cidadãos da zona.