Concelho de Almeirim recolhe mais de três toneladas de alimentos para o Banco Alimentar

O concelho de Almeirim angariou um total de 3.537 quilos de alimentos para Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém, contribuindo para um total de 40.530 quilos de alimentos angariados na região.

A recolha, que decorreu, ao longo do fim-de-semana, em diversas superfícies comerciais da região da Lezíria do Tejo, vai garantir apoio alimentar a milhares de pessoas que receberão esses bens através de 73 instituições de solidariedade social.

O Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém representado pela ASCIA – Associação de Santarém, tem uma abrangência geográfica de 11 concelhos (Almeirim, Alpiarça, Azambuja Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém).

“Agradece-se a disponibilidade de todos os participantes que participaram com a doação de alimentos, aos parceiros empresariais e a todos os voluntários que durante este fim de semana colaboraram nesta campanha”, destaca o organismo em comunicado.

Quem estiver interessado em contribuir, pode fazê-lo até ao dia 14 de maio, através de vales disponíveis nos supermercados ou de uma plataforma eletrónica disponível em www.alimentestaideia.pt.