Despiste na A13 provoca quatro feridos e obriga a acionar Helicóptero do INEM

Um despiste de um veículo ligeiro de passageiros, seguido de capotamento, provocou quatro feridos na tarde desta sexta-feira, 2 de junho, ao km 67 da A13, no sentido Almeirim/Salvaterra de Magos, no limiar do concelho de Almeirim.

Em declarações a O Almeirinense, o Comando Sub-Regional de Proteção Civil da Lezíria Tejo, refere que o alerta para o acidente foi dado pelas 17h24. O veículo entrou em despiste, acabou por capotar e caiu numa ribanceira com cerca de três metros, provocando ferimentos em dois adultos e duas crianças. A situação obrigou ao corte do trânsito nos dois sentidos da autoestrada, devido ao acionamento do Helicóptero do INEM.

O ferido mais grave deste acidente, um dos adultos, foi estabilizado no local e posteriormente helitransportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. As duas crianças foram considerados vítimas leves e foram encaminhados para o Hospital de Santarém, enquanto que o outro adulto, também considerado ferido leve, foi transportado para uma unidade hospitalar em Lisboa.

Nas operações de socorro no local encontra-se 34 operacionais e 14 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, Santarém, Municipais de Alpiarça e Cartaxo, para além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém e a Brigada de Trânsito.

Pelas 19h58, o trânsito reabriu na totalidade no sentido Sul/Norte e manteve-se condicionado no sentido Norte/Sul.

Noticia atualizada com a informação das vítimas do acidente e da reposição da circulação automóvel.