Os sintomas foram iguais ao início de uma gripe”, descreve o cidadão almeirinense que aceitou dar uma entrevista ao nosso jornal não revelando a identidade.
O homem teve tosse, febre e dificuldades respiratórias mas de forma ligeira. Sobre o atendimento das entidades competentes, o almeirinense diz que foi “atendido em menos dois de minutos pelo Enfermeiro da Linha Saúde 24, em poucos minutos pelo Médico e no dia seguinte pela Delegada de Saúde. No meu caso e dos meus familiares diretos o acompanhamento tem sido positivo”.
A recuperação está a ser normal, pois “no meu caso concreto é aguardar o período de quarentena em isolamento social”, conta.
Nesta fase, o cidadão residente no concelho diz que apenas se encontra em isolamento social, não familiar pois quando foi detetada a contaminação pelo vírus os familiares poderiam já estar infetados. Colocou a questão do isolamento logo no primeiro contacto com a médica da Saude 24, mas até à data não apresentam sintomas.
No isolamento tem passado o tempo a descansar, dedicar-me mais ao meu hobby que pode ser feito online e vendo um pouco de tv.
Através do Jornal O ALMEIRINENSE, o nosso conterrâneo pede “que tudo isto termine o mais rápido possível e com o menor impacto possível.”
“Penso que há pessoas que ainda não tiveram bem a percepção do estado das coisas e que pensam que «a mim não me calha», pois pode calhar a qualquer um. Comigo aconteceu sem saber quando, onde ou por quem e apesar de estar a cumprir com o que me era pedido, evitar o contacto físico com as pessoas, lavar e desinfectar as mãos com frequência”, sustenta.
O almeirinense alerta ainda para que Portugal não passe pelo que espanhóis e italianos estão a passar: “As situações de Itália e Espanha são muito complicadas por isso devemos respeitar ao máximo as indicações que são dadas para evitar que os números aumentem no nosso país.”
“Felizmente sinto-me bem, por isso resta-me continuar a fazer o que tenho feito até agora e aguardar com calma e sem alarmismos e estar atento aos sinais que o corpo envia”, concluiu em declarações exclusivas ao Jornal O ALMEIRINENSE.
Últimas:
Jogadora do U. Almeirim soma internacionalização
Serviços mínimos nas escolas obrigam professores a dar três horas de aulas por dia
Lar de São José de visita aos Pastéis de Belém
Bailes de Carnaval animam o concelho de Almeirim
Águas Ricas
Resoluções de Ano Novo
2022, Um ano de desgoverno
Orçamento
Cristina Branco e João Paulo Esteves atuam no Dia dos Namorados em Santarém
Mais de 8 mil utentes sem médico de família no concelho de Almeirim
Portugal Fresh leva empresas portuguesas à maior feira do mundo de frutas e legumes
Ecolezíria regista aumento de 7,23% na recolha de resíduos recicláveis em 2022
Desporto: Clubes seniores do concelho sofrem quase 30 golos
Árbitro de Almeirim ajuda jogador lesionado a sair do campo
Rota dos Vinhos do Tejo inaugura lojas e lança novo site
Consulta de Cardio-Oncologia do Hospital de Santarém distinguida
Frio de rachar leva DGS a emitir alertas
Teresa Gil Martins: Os pais têm o dever de educar
“O The Voice veio dar-me um ‘boom’ de visibilidade e motivação para me dedicar à música”
COVID-19Sociedade
Coronavírus: A primeira entrevista a um almeirinense infetado
26 de Março, 202026 de Março, 2020
