E-REDES investe 3,5 milhões de euros em nova subestação para 3 mil clientes de Almeirim e Alpiarça

A E-REDES anunciou esta segunda-feira, 13 de novembro, o início dos trabalhos de construção de uma nova subestação e rede de distribuição de eletricidade para abastecer mais de três mil clientes residenciais e 30 empresariais em Alpiarça e Almeirim.

Segundo a empresa, a nova subestação de Almeirim deverá estar concluída no segundo semestre de 2024, num projeto que representa um investimento estimado de 3,5 milhões de euros.

“Além da nova subestação, com uma potência instalada inicial de 20 MVA, vai também ser construída a rede de alta tensão (AT), que irá alimentar a subestação e toda a nova rede de média tensão (MT), e que será interligada à já existente, melhorando assim a qualidade de serviço do abastecimento dos consumos dos concelhos de Almeirim e Alpiarça”, acrescentou a E-Redes.

Neste momento, a obra encontra-se “na fase de construção das diferentes infraestruturas civis e do edifício de comando necessários à concretização desta instalação elétrica”, segundo a empresa.

A E-REDES é a empresa do Grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, em Baixa (BT), Média (MT) e Alta Tensão (AT).