Jovens estudantes distinguidos pela Rotary Club de Almeirim

A Rotary Club de Almeirim organizou, no dia 17 de novembro, a festa da juventude, no Cine Teatro de Almeirim.

O evento teve como grandes protagonistas três alunos, do agrupamento de escolas dos concelhos de Almeirim e Alpiarça, que receberam o prémio “Aluno melhor companheiro”.

Segundo a organização, os alunos galardoados com este prémio foram “indicados pelos próprios colegas e diretores de turma”, com base nos “princípios e valores” difundidos pela Rotary Club de Almeirim.

Os alunos distinguidos com este prémio foram Laura Ferreira e Mariana Duarte, do agrupamento de escolas das fazendas de Almeirim, e Gonçalo Lopes Ferras, do agrupamento de escolas de Alpiarça.

Para além deste prémio, a Rotary Club atribuiu também bolsas de estudos aos alunos que se destacaram pela sua performance escolar. De acordo com o presidente do movimento rotário de Almeirim, Armando Barreiras, “os alunos que recebem a bolsa, recebem também um encargo: Exigimos que eles sejam autênticos e representem, da melhor forma, o bom nome da Rotary Club de Almeirim”.

Os alunos galardoados com a bolsa de estudo foram Ana Maria Daniela, de nacionalidade romena e patrocinada pela Borrego Leonor & irmãos; David Ferreira, aluno do décimo segundo ano de Ciências e tecnologias e patrocinado pela Future View; e Beatriz Matias, patrocinada pela firma Agriloja, e aluna de licenciatura em Psicologia, na universidade de Coimbra.

A cerimónia contou com vários momentos musicais, interpretados pela CRIAL (centro de recuperação infantil de Almeirim), e pelo Clube de Artes dramáticas do agrupamento de escolas de Almeirim.

Pedro Ribeiro, presidente da câmara de Almeirim, também participou no evento e numa intervenção dirigida ao público, referiu que estas iniciativas são importantes para “distinguir e reconhecer o trabalho dos jovens estudantes” e ajudar “aqueles que mais necessitam”.

Os bombeiros voluntários de Almeirim também foram homenageados no decorrer da cerimónia.