Pedro Ribeiro eleito presidente da Assembleia Geral da Escola Nacional de Bombeiros

Pedro Ribeiro foi eleito presidente da Mesa da Assembleia Geral da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), numa cerimónia que decorreu no passado dia 31 de maio, na sede da Escola Nacional de Bombeiros, em Sintra.

O também presidente da Câmara Municipal de Almeirim e da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almeirim, assume assim um cargo de grande relevância no setor dos bombeiros a nível nacional.

A ENB é uma entidade privada sem fins lucrativos e pessoa coletiva de utilidade pública que tem como associados a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

A ENB tem vindo a desenvolver, desde 1988, as qualificações e especializações à missão, cada vez mais exigente, dos bombeiros e demais agentes de proteção e socorro, sendo reconhecida e certificada a nível nacional e internacional.

Para além das formações aos bombeiros, a ENB também está à disposição de todos os cidadãos, entidades públicas e privadas através do Centro de Serviços para Instituições e Empresas (CSIE).