Chamusca: Homem detido por violência doméstica

Um homem de 60 anos foi detido pela GNR pelo crime de violência doméstica, no dia 7 de março, no concelho da Chamusca.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém revela que a detenção ocorreu no “âmbito de uma investigação por violência doméstica”.

“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência psicológica sobre a à vítima, sua companheira de 60 anos”, descreve a Guarda, acrescentando que “foram implementadas medidas de proteção à vítima tendo em vista salvaguardar as suas condições de segurança e saúde”. 

A GNR deu cumprimento a um mandado de detenção e a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, que culminaram com a apreensão de um punhal. O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém.

A GNR destaca ainda que a “violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.

A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe: No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt; Via telefónica, através do número de telefone 112; No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx; Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx; Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.