Pólo de Saúde de Coruche da ULS da Lezíria inaugura exposição dedicada à Saúde Oral

A Equipa de Saúde Oral e Escolar do Pólo de Saúde de Coruche da ULS da Lezíria, em parceria com a Câmara Municipal de Coruche, inauguraram, no Dia Mundial da Saúde Oral, 20 de março, uma exposição intitulada “Sorriso bonito, Sorriso Saudável”.

A mostra, que estará patente nas Piscinas Municipais de Coruche até ao dia 10 de abril, retrata alguns dos sorrisos dos alunos da comunidade escolar de Coruche, dos Bombeiros Municipais e de funcionários da unidade de saúde de Coruche.

Tiago Ferreira enfermeiro da UCC-Ponte para a Saúde, que integrou a Comissão Organizadora em conjunto com Nazaré Gonçalves, higienista oral da Unidade de Saúde Pública Lezíria,  conta que o principal objetivo é “reforçar a importância da Saúde Oral e de como um sorriso bonito e cuidado é importante para aparência e para a saúde de todos os indivíduos”.

A exposição contempla 15 pósteres de sorrisos e cinco com informação sobre Saúde Oral.

Além da mostra, são disponibilizadas informações e dicas para uma higiene oral cuidada, que é fundamental para ter uma boca saudável, logo um corpo com mais saúde e boa disposição.